Vamos falar sobre Branding, Performance e Confiança!
Branding é um dos fatores mais importantes para o sucesso do seu negócio. É o que separa sua empresa da concorrência e ajuda você a se destacar na percepção dos clientes em potencial. A forma como as pessoas percebem sua empresa determina como elas interagem com ela – e se elas escolhem fazer negócios com ela ou não.
O posicionamento da marca é o processo de definir quem é sua marca e como ela deve ser percebida por clientes, funcionários, parceiros e outras partes interessadas. O objetivo do posicionamento da marca é criar uma imagem consistente em todos os pontos de contato para que todos entendam exatamente o que compõe sua proposta de valor para o mundo.
Ter sua imagem e posicionamento consistentes em todos os pontos de contato
Como posicionar uma marca no mercado?
Posicionar sua marca no mercado é um processo que envolve definir sua proposta de valor e diferenciá-la dos concorrentes, através de metodologias, planejamentos e estratégias muito bem desenhadas para a sua empresa, pois o objetivo do posicionamento é criar uma identidade de marca (não apenas visual) memorável que impacte seus clientes e prospects, para que eles sejam motivados a realizar negócios com a sua empresa e não com a concorrência.
Para fazer isso de forma eficaz, precisamos considerar o que torna seu negócio diferente de outros no mercado – e, em seguida, comunicar essas diferenças claramente por meio de todos os aspectos de seus esforços de marketing.
81% dos consumidores dizem que precisam confiar em uma marca para considerar comprar dela
Por que trabalhar o Branding?
A construção da marca e sua experiência diante seu público é uma parte essencial de qualquer negócio e é algo que deve ser feito desde o início da vida de uma empresa.
A razão para isso é simples: o branding ajuda a estabelecer confiança e credibilidade, o que leva a relacionamentos de longo prazo com seus stakeholders. Quando você considera o fato de que 81% dos consumidores dizem que precisam confiar em uma marca para considerar comprar dela (segundo estudo da Edelman, empresa americana de relações públicas e consultoria de marketing), fica claro por que construir uma marca forte é tão importante para o sucesso do seu negócio.
E o Marketing de Performance? Qual sua importância?
O marketing de performance é um dos segmentos de publicidade digital que mais cresce, e é fácil perceber porquê. Os profissionais de marketing de performance podem medir seu retorno sobre o investimento (ROI) em tempo real e otimizar campanhas com base em dados de desempenho, o que significa que eles podem direcionar o tráfego para seus sites e, ao mesmo tempo, aumentar a geração de leads e melhorar as taxas de conversão.
Simplificando: o marketing de performance funciona!
Como o branding e a performance funcionam juntos?
A resposta: Criando uma experiência de marca unificada!
Isso mesmo! Ao construir sua marca, é importante considerar como todos os seus pontos de contato se conectem para criar uma experiência que os clientes possam reconhecer como sua.
Isso inclui tudo, desde as cores e fontes usadas em suas apresentações comerciais, a abordagem do primeiro contato ao telefone, um texto no blog da empresa até a música ambiente em seu escritório.
Ao criar experiências consistentes em todos esses canais, ajudamos os seus clientes e prospects a construírem confiança em sua empresa ao longo do tempo – o que os torna mais propensos a fechar negócios com a sua equipe, no futuro!
Criamos experiências e geramos engajamento
Dados interessantes sobre confiança e negócios
Vale a pena ler!Falamos, acima, que branding gera confiança. Veja algumas estatísticas sobre negócios e confiabilidade.
- 65% dos consumidores dizem que o CEO e os funcionários de uma marca influenciam sua decisão de compra. dados da Accenture, empresa multinacional de consultoria de gestão.
- Apenas 31% dos consumidores dizem confiar na maioria das marcas que usam, informa pesquisa da Edelman.
- No relatório de dados de 2019, a SproutSocial, empresa de tecnologia e desenvolvedora de softwares, afirma que 77% dos consumidores preferem fazer compras com marcas que seguem nas mídias sociais.
Como a Agência Dipe, especialista em branding e performance, pode ajudar a sua marca/empresa?
A Dipe é uma agência especialista em Branding e Performance focada em criar soluções completas para atender as necessidades de empresas do setor B2B e B2C Premium.
Temos um histórico de sucesso para os negócios de nossos clientes, combinando as melhores práticas de branding e marketing de performance em uma estratégia coesa que oferece resultados para seus negócios.
Tem interesse em conhecer mais sobre nossa metodologia de trabalho, cases e como podemos ajudar a sua marca a se destravar e conquistar, com propósito e planejamento, o seu potencial? Fale com a nossa equipe!