Mudança Interna
Primeiro Pilar | Metodologia DIPEDepois disso, nós começamos a aplicar uma comunicação interna voltada para os pontos identificados em nossos estudos.
Cada cliente tem suas características e também os seus objetivos. Quando ganhamos uma conta nova, nós fazemos um estudo de presença digital da marca, avaliamos a concorrência e também o seu público alvo.
Com o diagnóstico em mãos e os objetivos traçados, nós criamos um planejamento focado nos resultados. Esse planejamento é avaliado constantemente e sempre que necessário passa por novas adaptações.
Ferramentas de Automação de Marketing
Ferramentas de E-mail Marketing
Ferramentas de CRM
Ferramentas de Workflow
Ferramentas de SMS
Ferramentas de WhatsApp e muito mais
Depois de diagnosticar o seu negócio e entender o seu objetivo, a equipe de especialistas da Agência DIPE (Digital para Empresas) indica as melhores ferramentas para ajudar o seu comercial a vender mais.
A DIPE – Digital para Empresas oferece um sistema de cadastro de vagas que é implementado dentro do site WordPress do cliente em que toda a identidade visual da marca é aplicada ao layout. Com ele o RH pode fazer o cadastro de vagas ou criar um banco de talentos para acessos futuros.
Depois de implementar a ferramenta, nós enviamos um vídeo tutorial que mostra passo a passo como usá-la. A sua equipe vai amar e os candidatos também.
O sistema é simples, direto e com poucas etapas de preenchimento. O que gera maior engajamento entre os candidatos.
O Employer Branding tem como objetivo atrair e fidelizar colaboradores. Um trabalho bem feito na área pode aumentar a produtividade e ajudar na retenção de talentos na sua empresa. Entre os passos básicos do serviço nós podemos destacar:
- Definição do público-alvo que a empresa deseja atingir.
- Análise da situação atual (colaboradores funcionários).
- Análise de necessidades (empresa + agência).
- Detalhamento dos objetivos.
- Criar uma Proposta de Valor para o Colaborador.
- Criar canais internos de comunicação.
- Definir ações internas (para colaboradores) e externas (para candidatos que a empresa deseja atrair).
- Monitorar e avaliar resultados.
Para fazer acontecer é preciso que a sua equipe esteja confiante com relação às nossas estratégias. Por isso, nós da DIPE, fazemos questão de mostrá-los, na prática, como ajudamos a vender mais e, com isso, conseguimos engajamento e aumento de performance.
Mudança Externa
Segundo Pilar | Metodologia DIPEFortalecer a sua marca e torná-la objeto de desejo do seu público é um dos principais pilares para o aumento da receita da sua empresa.
Os planejamentos e ações de branding da Agência DIPE (Digital para Empresas) são pensadas e feitas para diferenciar a sua marca da concorrência e colocá-la entre os assuntos mais comentados do seu público quando se trata do seu segmento.
Nossa equipe de Criação irá desenvolver e trabalhar sempre para que sua marca siga as diretrizes estipuladas no planejamento e manual de branding, tanto visualmente quanto no tom de voz de sua comunicação.
Nosso objetivo é preservar e seguir os recursos linguísticos e visuais do branding, elevando assim o Valor da Marca. Tudo isso inclui o trabalho de direção criativa, direção de arte e redação publicitária.
Trabalhos relacionados nesta etapa:
- Desenvolvimento de Identidade Visual
- Rebrand
- Manual da Marca
- Adequação da Marca para o Meio Digital
- Design UI/UX
- Ilustração, Tipografia e Design Gráfico
- Criação Publicitária
- Vídeos e Fotografia
- Planejamento Criativo
- Redação Publicitária
- Diagnósticos de Brand
- Direção de Arte, entre outros
O serviço voltado para a experiência do usuário que a Agência DIPE (Digital para Empresas) oferece, abrange desde os canais que precisam oferecer ótima navegabilidade e usabilidade até o atendimento que o cliente recebe quando precisa tirar uma dúvida ou fazer uma reclamação.
O rebrand é feito quando a sua marca muda o momento e os objetivos e precisa transmitir essa mudança visualmente, além de comunicar isso com os colaboradores e público-alvo.
Aqui na DIPE nós ouvimos o cliente, entendemos a demanda, realizamos um estudo de mercado e criamos propostas que tenham fit com o novo momento da marca.
O serviço envolve desde a releitura do logo, como também estudo de cores, manual da marca, tom de voz e criação de novo posicionamento.
A nossa equipe faz um diagnóstico completo da sua marca, posicionamento e concorrentes utilizando as melhores ferramentas do mercado e elabora planos de ações para atingir os seus objetivos de branding e performance.
Esse trabalho é contínuo e passa por constantes avaliações, o que garante os melhores resultados.
O que você deseja é se comunicar?
Nos fale sobre os seus objetivos e se deseja comunicar para dentro da sua empresa ou para fora e nós planejamos as ações. Sejam elas online ou offline.
Criamos e desenvolvemos sites e blogs em WordPress com implementação de boas práticas de SEO e fácil integração com ferramentas de automação de marketing, CRM, sistemas externos, chatbots e muito mais.
Resultados
Terceiro Pilar | Metodologia DIPENossas ações de marketing digital são planejadas com foco nos objetivos dos clientes e também em estudo de mercado.
Para nós, é essencial conhecer os concorrentes dos nossos clientes e acompanhar a forma como trabalho. Por isso, dentro do escopo do planejamento está o benchmarking trimestral. Dessa forma conseguimos acompanhar a evolução de todos e os resultados das estratégias que aplicamos.
Clientes que oferecem produtos ou serviços com ticket médio alto, necessitam de ações mais personalizadas e focadas.
As ações de Account Based Marketing tem como objetivo alcançar decisores específicos dos prospects dos nossos clientes. Esse trabalho é, sempre, feito com o auxílio da estratégia da equipe de novos negócios dos nossos clientes.
Os melhores resultados são alcançados por meio de estratégias de conteúdo, ligadas a ferramentas de automação de marketing que por sua vez se conectam com o CRM dos nossos clientes e a equipe comercial.
Campanhas que oferecem conteúdo rico e utilizam landing pages para captar e construir uma base própria de dados aliada a ações de crescimento com foco na proteção de dados são uma forte característica do nosso trabalho.
Um bom posicionamento orgânico no Google gera tráfego qualificado e leads mais aprofundados no funil de vendas.
Para isso, utilizamos técnicas de otimização de sites e blogs aliadas a programação e criamos conteúdos focados.
Criamos campanhas personalizadas e focadas em listas de clientes segmentadas por interesse.
Essas campanhas são estruturadas com e-mails, landing pages, formulários e materiais ricos como e-books, infográficos, tabelas, vídeos, etc. Tudo com foco em converter ou reconverter seus contatos em oportunidades de negócios.
O planejamento de mídia é basicamente um desenho com sugestão de plataformas e investimentos que é definido por meio de um estudo de público e definição de objetivos dos clientes. Cada cliente, tem uma necessidade e, portanto, cada plano de mídia é personalizado para atender essa demanda.
O gerenciamento de campanha abrange definição do tema a ser veiculado, criação de KVs, aprovação, veiculação e gestão de anúncios com mensuração de resultados. Sejam eles online ou offline.
Essa é a etapa do trabalho em que utilizamos algumas ferramentas que se integram ao site e as campanhas dos clientes e que nos dão dados gerados sobre público, comportamento, conversões e etc.
É com o BI que mensuramos resultados, identificamos problemas e definimos novos rumos para alcançar os objetivos de marketing dos clientes.
Comercial
Quarto Pilar | Metodologia DIPE- Treinamento
- Planejamento de Ações
- Geração e Repasse de Leads
- Integrações com CRM
- Qualificação e Fechamento da Venda
- Acompanhamento de Resultados
- Reuniões Mensais
- Ações de Sucesso do Cliente
Lovers da Marca
Quinto Pilar | Metodologia DIPE- Curadoria de Conteúdo
- Social Media
- Blog
- Experiência de Compra
- Campanhas Publicitárias
- Acompanhamento de Resultados
- Reuniões Mensais
- Ações de Sucesso do Cliente